Secretaria de Meio Ambiente realiza vistoria em 85 árvores na praça da Cohab

As podas são feitas de acordo com a necessidade da planta.

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Secretaria de Meio Ambiente realiza vistoria em 85 árvores na praça da Cohab

Ana Clara (Estagiária) | Assecom AIA

Em ação preventiva e de manutenção em árvores nos espaços públicos de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA) realizou vistoria técnica e poda na praça do Bairro Cohab. Cerca de 85 árvores de espécies como Monguba, Oiti, Palmeira, Fícus Beijamin, Sibipiruna, Aroeira, Ipê e Mexerica foram analisadas com fungos, cupim e podas feitas anteriormente de forma irregular.

As podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução das vias e da iluminação pública. A vistoria foi realizada pelo engenheiro florestal Emílio Antônio Gomes, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Dias de Freitas. Além da poda, a prefeitura também efetuou a remoção das árvores doentes.

Um levantamento é realizado em diversos pontos da cidade afim de que as árvores doentes possam ser removidas ou podadas de maneira adequada. O próximo local a receber o trabalho será o Bairro Aeroporto. A ação foi executada também na Avenida Carlos Hugueney e a praça Coronel Ondino. Todas as plantas removidas serão substituídas por novas, a serem plantadas em locais estratégicos, como prevê o Código de Posturas do Município.